A II Jornada História da Infância, Juventude e Família convida a comunidade acadêmica a compartilhar resultados de pesquisas por meio, inicialmente, da submissão de Artigos Científicos que tenham vinculação com os eixos temáticos do evento, a saber Infância, Juventude e Família. Serão aceitos trabalhos com os mais diversos enfoques teóricos e metodológicos. Os trabalhos serão avaliados, pela Comissão Organizadora e Científica, em termos de originalidade, qualidade teórica, relevância, apresentação (organização, estilo e clareza) e pertinência temática.

Os trabalhos devem ser submetidos utilizando o template de submissão de artigo, que segue exclusivamente as regras da ABNT. Trabalhos submetidos fora das normas poderão ser recusados pela Comissão Organizadora e Científica.

Inscrição para apresentadores de trabalho entre 05/08/2020 a 30/09/2020.

 

Acesse aqui a Template de submissão

 

Regras de submissão e escolha

 

 I - Submissão

Ela deverá ocorrer entre os dias 05/08 e 30/09/2020. O autor/a receberá comunicação sobre sua apresentação até 30/10/2020, pelo e-mail de inscrição e com divulgação no site do evento, em Simpósios Temáticos.

Os trabalhos devem ser indexados no momento da inscrição.

Clique aqui para acessar o formulário de indexação/inscrição.

Deve ser entregue um arquivo em “.doc” ou “.docx”, vedado o envio em formato “.pdf”.

 

II - Dados adicionais da submissão

Cada trabalho deverá ter no máximo 2 (dois) autores, sendo necessário o título acadêmico mínimo de bacharel/a ou licenciado/a.

Cada autor/a deve realizar sua inscrição como apresentador de trabalho e enviar o mesmo arquivo no formulário.

Não é permitido a Coautoria em mais de 1 trabalho.

O artigo científico deverá ser inédito.

O artigo científico deverá ter entre 10 (dez) e 25 (vinte e cinco) páginas.

O trabalho deverá ter palavras-chave, em número não inferior a três (3).

O trabalho deve ser submetido de acordo com o template disponibilizado pela organização. O template segue as normas da ABNT, demais formatações não apresentadas ali também devem segui-la.

As citações podem seguir qualquer dos sistemas aceitos pela a ABNT, o sistema adotado deve ser seguido em todo o artigo.

 

III - Critérios de escolha

Não há limites no número de trabalhos escolhidos para a apresentação. Os Simpósios Temáticos, caso necessário, poderão ser divididos ou reorganizados tematicamente para comportar a demanda.

São elementos materiais na escolha: a profundidade da pesquisa, relevância na área e novidade das ideias. 

São elementos formais na escolha: o uso do template e regras da ABNT; a clareza de desenvolvimento; a relação entre título, resumo e desenvolvimento; a redação; a estrutura.

 A escolha dos trabalhos se dará mediante decisão dos pareceristas indicados.

 

IV - Apresentação

A apresentação poderá ser feita em até 10 (dez) minutos.

Os Simpósios Temáticos, suas salas virtuais e horários serão divulgados no site após a divulgação dos aceitos.

Haverá debate, que será feito pelo(s) autor(es), membros da Banca Coordenadora dos trabalhos e presentes. Ele será organizado pelos Coordenadores de cada ST.

Cada apresentação poderá se valer de apresentação em power point.

  

 V - Publicação

 Os resumos (trabalhos aprovados) serão organizados em seção específica no Caderno de Resumos, contendo os resumos do evento.